Gols em cobranças de escanteio garantem virada histórica; Araçatuba se prepara para enfrentar o União Barbarense
Dois dias se passaram, mas a emoção ainda toma conta da cidade de Araçatuba. No último sábado (6), a Associação Esportiva Araçatuba escreveu mais um capítulo memorável em sua história ao vencer o Taquaritinga por 3 a 0, fora de casa, e garantir vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A4.
A missão não era fácil. Após perder o jogo de ida em seus domínios, a AEA precisava reverter o placar em pleno estádio do adversário. E foi com raça, organização e muita bola parada que a virada se concretizou.
O primeiro gol veio em cobrança de escanteio de Diego Anjos, aos 17 minutos do primeiro tempo. A bola foi venenosa e o zagueiro do Taquaritinga acabou desviando contra o próprio patrimônio: 1 a 0 AEA. Ainda na primeira etapa, mais um escanteio, desta vez cobrado por Gustavo Cristo, encontrou a cabeça de Pablo, que não perdoou: 2 a 0.
Na segunda etapa, a AEA seguiu pressionando. E aos 35 minutos, mais uma jogada ensaiada em escanteio. Mateusinho cobrou com precisão e André, bem posicionado, completou para o gol, fechando o placar: 3 a 0, classificação garantida e muita festa dos jogadores e comissão técnica.
A vitória teve sabor especial. Além de garantir a vaga, mostrou a força mental e a superação da equipe, que não se abalou com a derrota no primeiro confronto. A torcida, que nunca deixou de acreditar, agora se enche de esperança com o sonho do acesso cada vez mais próximo.
O próximo desafio será contra o União Barbarense. O jogo de ida da semifinal está marcado para esta sexta-feira (11), às 20h, no estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba. O confronto decisivo será no dia 19 de abril, às 15h, em Santa Bárbara d’Oeste.
A expectativa é de casa cheia, clima de decisão e mais uma noite épica no estádio. A cidade está com o time. A AEA está viva. E o sonho continua!
Vamo AEA!!!!!